sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tremor de Terra no RN

Sismólogos da UFRN sugerem moradores de Pedra Preta deixarem suas casas


























 

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou, atraves de suas estações instaladas em vários municípios do Estado, intensa atividade sísmica tendo como epicêntro a região do município de Pedra Preta.

Os tremores começaram por volta das 21. Até por volta de 1h30, ainda estavam em andamento. "Pelo menos 7 eventos de magnitude acima de 2.0 ocorreram nesse período", informa o site do Laboratório de Sismologia da UFRN.

Na cidade de Pedra Pretra, a situação é de medo. O Corpo de Bombeiros de Natal, que fica distante cerca de 115 km, já designou equipes para o município. A Defesa Civil Estadula também foi alertada para um possível socorro a população.
 
Diante da sequencia de tremores, os pesquisadores da UFRN recomendaram a população sair de dentro de suas casas. "Face à atual situação é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada".

A atividade sísmica pode ser vista no diagrama da estação de Riachuelo (figura ao lado) que mostra os eventos locais reconhecidos como tal pela estação.

Fonte: Jornal de Fato
http://www.professorescolastico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário