sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"ESSA É BOA SEU MININO!":

Tarifa de água no RN terá reajuste de 11,22%, diz Caern



A tarifa dos serviços de abastecimento de água no Rio Grande do Norte terá reajuste de 11,22% em dezembro.
O realinhamento da tarifa foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban) e a resolução foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21/11).

De acordo com a publicação, o reajuste deve ser aplicado sobre os consumos realizados a partir de 30 dias após a publicação da resolução, ou seja, a partir de 21 de dezembro. Com isso, os consumidores devem receber as contas com a nova tarifa somente em fevereiro de 2014.

Ainda segundo a publicação, qualquer proposição de nova alteração tarifária só poderá ser efetivada um ano após a aplicação do realinhamento ora autorizado.

Do G1/RN

DO BLOG JATÃO VAQUEIRO:
ARREPARE SEU MININO
ESSA TAR SITUAÇÃO
A CAERN QUER AUMENTAR
AS CONTAS SEM PRECISÃO
NEM ÁGUA NOS AÇUDES TEM
PRA AUMENTAR UM VINTÉM
NAS CONTAS DO CIDADÃO
O POVO VIVE UM DRAMA
DAS TORNEIRAS SÓ SAI LAMA
SEM NENHUMA PRESSÃO

QUEREM COBRAR O QUE?
POR ÁGUA AMARRONZADA
QUE SAI DAS TORNEIRAS
AS VEZES E, REGRADA
COBRAR MAIS PORQUE?
NEM ÁGUA IREMOS TER
SEM ALGUMA CHUVARADA
POR ISSO DONA CAERN
ESPERO QUE SE ENCHERGE
NÃO VENHA COM ESSA PANCADA

TEXTO: JATÃO VAQUEIRO

Rio Grande do Norte tem nove cidades em colapso no abastecimento d'água, diz Caern

As cidades com serviços paralisados estão concentradas nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente sofrem com o colapso no abastecimento os municípios de Água Nova, João Dias, Pilões, São Francisco do Oeste, Antônio Martins, Ipueira, Equador, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó. O colapso acontece quando a Caern adimite que não tem condições de abastecer a cidade e suspende a emissão de faturas para os moradores do município.

O município de Jucurutu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a ser abastecido pela Caern no dia 11 deste mês. O fornecimento de água havia sido interrompido em outubro.

A seca tem sido a principal responsável pela redução no abastecimento das cidades. Com a ausência de chuvas, o nível dos reservatórios no interior do estado baixou e o abastecimento ficou inviável.

Fonte: G1-RN/
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário