quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO CAMPO

Ministro Pepe participa, em Nova York, do lançamento do Ano Internacional da Agricultura Familiar

Foto: Ascom/MDA
A agricultura familiar cria, inova, produz e também alimenta o País. Os mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares distribuídos entre os 26 estados e o Distrito Federal alimentam a população nacional e movimentam a economia brasileira, sendo responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e 74% da mão de obra empregada no campo. Em apenas dez anos, a renda do setor cresceu 52% a partir de políticas públicas que fortalecem a produção e o desenvolvimento.

Para destacar a importância da agricultura familiar no mundo, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), lança, nesta sexta-feira (22), em Nova York, nos Estados Unidos, o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014. O evento será realizado na sede da ONU e contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

O secretário da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Valter Bianchini, salienta que a escolha da organização destaca o papel do setor na segurança e soberania alimentar e produção de alimentos dos países, em que a temática fome é debatida. “Quando a gente fala em eliminar a fome, a gente fala em fortalecer a agricultura familiar para ampliar a segurança alimentar e a produção de alimentos. Então, essa priorização da ONU em destacar a agricultura familiar, é reconhecer esse modelo de agricultura como o que mais responde pela produção de alimentos e segurança alimentar nacional”, explica.
http://www.mda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário