Padre paraibano conhecido pela defesa das causas sertanejas participa do Forró e Vaquejada.
Padre Djacir é conhecido pela sua peregrinação. Ele decidiu andar por toda a região afetada pela seca e mostrar ao mundo a realidade da estiagem no nordeste. No Forró e Vaquejada ele irá falar sobre a realidade da seca que ele vivencia diariamente na Paraíba e em outras regiões por onde já passou. Irá falar também do seu trabalho na luta e defesa do povo sertanejo.
Djacir também é conhecido pelos seus artigos que escreve e são divulgados em diversos jornais e sites da Paraíba. Em seus textos, ele cobra, denuncia e luta pelo direito do povo sertanejo e fala do descaso do governo com o nordeste.
“Certamente o discurso de Jesus, o libertador, giraria em torno dos grandes problemas que afetam a humanidade: a fome, a violência, as guerras, as injustiças sociais, as desigualdades econômicas e sociais, a corrupção, o desprezo à pessoa humana, a relativização do ser humano, a ganância pelo o lucro, a prepotência dos poderosos no âmbito político, econômico, militar e cultural; cultura de morte, os gastos exorbitantes com fabricações de armas de guerras, a globalização, aquecimento global com suas maléficas conseqüências, a liquidação total dos valores humanos, morais e éticos. Seria duro com o FMI, por impor condições injustas aos países devedores”, destaca o Artigo.
E completa “Os ouvintes, lá na ONU, seriam os poderosos dos Países de primeiro mundo, que pisoteiam bilhões de seres humanos, sem dó e compaixão”
O Radialista Jadson Xavier “Jatão” disse que está ansioso pela participação do Padre em seu programa matinal. Também um defensor das causas e da cultura nordestina, Jatão espera que o padre use o espaço em seu programa, para fazer um alerta para a população potiguar.
O Forró e Vaquejada vai ao Ar às 5h da manhã e termina às 7h. Padre Djacir fará uma participação ao vivo por telefone para falar com Jatão. O programa pode ser acompanhado na internet no www.fmfrternidade.com.br.
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário