sábado, 8 de dezembro de 2012

DIA 10 ESTOU FICANDO MAIS VELHO...

A São Francisco de Assis
Por quem tenho devoção
Peço nesse momento
Que me der inspiração
Pra falar deste locutor
Que de Umarizal é morador
E se chama Jatão 

Sou dessa terra
Aqui nascido e criado
Tomando leite de vaca
Comendo tocim assado
Me orgulho desse lugar
E por isso vou lhe falar
Só saio daqui puxado

Sou da família Florêncio
De Martins sou descendente
Filho de Francinete e Bosco
Um casal daqui proveniente
Filhos de Agricultores
Profundo conhecedores
Dessa terra, dessa gente

Em  1968
Eu nascia nesta cidade
O mês era dezembro
Foi grande a ansiedade
Pela vinda do Jatão
Que nasceu como carvão
 Preto, e é verdade

Assim conta minha mãe
Que eu nasci sem chorar
Preto como um tição
Parece que não ia se criar
Mais depois foi o contrário
Pra mim não tinha horário
Eu chorava pra lascar

Chorava tanto a noite
Que parecia uma buzina
Minha mãe já com sono
Dizia "Essa é minha sina"
Mais um dia se descuidou
Logo o sono lhe pegou
E me derrubou numa lamparina

Desde criança fui criado
Correndo nos tabuleiros
Gosto da vida no campo
De jogar bola nos terreiros
Sou amante da vaquejada
Acordo de madrugada
Pra ver o sol ainda rasteiro

Hoje tenho minha família
Graças a Deus sou casado
Tenho um filho e uma filha
Que vivem ao meu lado
E agradeço com devoção
Ao Pai da criação
 Por esse dia abençoado

Costumo sempre dizer
Que o aniversário é luz
Na vida de todos nós
Ascendida por Jesus
Pra brilhar por mais um ano
Em nosso quotidiano
Aos pés de sua cruz

E nesse dia dez
Onde Deus me concede vida
Agradeço imensamente
Por esta data querida
Desejo páz, saúde e alegrias
A cada um dos meus dias
Nos caminhos da minha lida

Da festa de aniversário
Eu não gosto camarada
Muita gente come e bebe
Não lembrando mais de nada
Esquecendo o mais carente
Que dali ta ausente
Com uma fome danada
Por isso eu não faço
Acho melhor um abraço
Do povo de minha terra amada

                   Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário