quarta-feira, 2 de maio de 2012

A terra treme em Umarizal


O tremor foi de pequena intensidade na escala Richter , prova disso é que somente quem estava acordado e no interior de suas casas poderam perceber. O fato se deu por volta das 05:40hs e por isso nem todos os moradores sentiram o abalo.
Terça-feira pela manhã ouviu-se um barulho semelhante ao do motor de um grande veículo (caçamba ou caminhão) ou a explosão muito distante de uma bomba (dinamite), então de acordo com os relatos, os objetos dos armários balançaram e os telhados tremeram, alguns chegaram a dizer que no momento tiveram a sensação de terem ficado "zonzos" ou perdido um pouco da audição.

Em contato com alguns especialista, o tremor pode ter ocorrido por acomodação de terras já que o Brasil não está  sobre o encontro de placas tectônicas.
 
Segundo o empresário José de Paiva, que viu o forro da sua casa tremer “Foi algo assustador, pensei que tudo iria desabar”

Foi algo jamais sentido na cidade de Umarizal e, felizmente, não durou mais que dois segundos. Sabe-se apenas que nem na cidade nem próximo a ela existem obras em execussão onde estejam sendo feito o uso de explosivos, mas, o mais importante é que nenhum dano material foi registrado.

Resta agora aguardar que outras fontes nos tragam notícias mais concretas reforçando e justificando o que foi sentido e ouvido nesta madrugada em Umarizal
Fonte: www.ranielegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário