terça-feira, 27 de março de 2012

Vaca campeã do VI Torneio de Vacas Leiteiras de São Bento-PB produz quase 92 kg de leite

 
A vaca leiteira “Revista”, de propriedade do criador “Majaro”, do município de São Bento-PB, foi a grande campeã do VI Torneio de Vacas Leiteiras “Preta Olegário”, realizado nos dias 23 e 24 de março de 2012 , na Casa de Show For Hall, em São Bento, no sertão paraibano.

De acordo com um dos organizadores do evento, Francisco Ramifran Gomes de Oliveira, ‘Revista’ produziu, durante os dois dias do evento, 91,350 kg de leite. Já na categoria Novilha Pardo-Suiço, a vencedora foi a vaca morena, do Sr. Jackson Sávio, que conseguiu, nas quatro ordenhas, um total de 69,650 kg de leite.

 
O VI Torneio de Vacas Leiteiras do município de São Bento teve R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais em prêmios) este ano e contou com a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade Sãobentense, como vários criadores de gado de São Bento e região, empresários, agricultores, representantes da classe política, a exemplo do prefeito do município, Jaci Severino de Souza (Galego Souza), que foi prestigiar o evento e acompanhar de perto a produção de leite dos animais.

 
Ramifran disse, ainda, que o leite produzido pelas quinze vacas leiteiras será comercializado para as queijeiras da região, com o intuito de cobrir parte das despesas com os animais.

O nome dado ao evento de “Preta Olegário é uma homenagem à Maria das Graças Soares de Queiroz, a maior produtora de leite do município de São Bento, juntamente com seu esposo, o senhor Antônio Neto Vieira.



É Sertão- Leomarque Pereira.
Fotos: são bento em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário