sexta-feira, 23 de março de 2012

Forrozeiros de Umarizal mostram seus trabalhos na FM Fraternidade

A FM Fraternidade abriu espaço mais uma vez, na manhã dessa sexta-feira (23)  para os talentos da cultura local no programa Forró e Vaquejada. O locutor Jatão recebeu no studios da 104, os forrozeiros Railton dos Teclados e Chico Cabloca.

A dupla anima toda semana o Forró dos Idosos no Centro de Convivência na Cohab e foram ao Forró e Vaquejada mostrar seus trabalhos ao vivo para grande audiência que acompanha todos os dias o programa.


Railton mostrou toda habilidade no teclado e Chico cantou sucessos marcantes da história do tradicional forró pé de serra com grandes sucessos do rei do baião Luis Gonzaga e de outros artistas.


Toda mês, Jatão abre espaço no seu programa com o quadro "Forró com Jatão". O espaço tem o objetivo de mostrar e promover os artistas de Umarizal e Região com seus trabalhos na ritmo do forró.  Já passaram pelo studio os artistas "Moleques do Forró", "Xote Pegado", "Os Feras do Caraíbas", "Ceguinho de Bida" entre outros que tem a oportunidade de mostrarem sua música e habilidade com os instrumentos característicos do típico forró pé de serra valorizado pelo quadro.


Jatão ressalta a importância da emissora comunitária abrir as portas para os artistas usaram a audiência da rádio para divulgar seus talentos. "O próprio conceito  de rádio comunitária ja diz por se só. É para comunidade que de um modo geral busca dentro de uma emissora estar informada e ainda acompanha as atualidades de sua cidade. Por isso a Fm Fraternidade dentro do programa Forró e vaquejada tenta regatar um pouco de nossa cultura trazendo oportunidades aos que são daqui de nossa terra conhecidos como Artistas da Terra como Poetas, Bandas de Forró pé de serra, repentistas e assim por diante, no quadro Forró com Jatão" Ressaltou.









 
 
Fonte: http://uzlemfotos.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário