segunda-feira, 26 de março de 2012

O inverno será abaixo da media...

 

Segundo a empresa EMPARN
Que muita pesquisa faz
Quem diz são os estudiosos
E o blog a noticia traz
Que o inverno deste ano
Eu só não sei se é engano
Mas, vai ser fraco demais

Vai ser abaixo da média
É isso, que a pesquisa diz
Que o inverno vai ser fraco
No Nordeste do pais
Mas, Deus é quem manda a sorte
No Rio Grande do Norte
Se tem chuva estou feliz

Eu e os agricultores
Da cidade e do sertão
Que pede com fé em Deus
Que a chuva caia no chão
Eu não posso ficar mudo
Deus é quem sabe de tudo
Muito mais que uma previsão.
(Lalauzinho de Lalau)

Do blog: Jatão vaqueiro
Falo agora meu camarada
Do agricultor de devoção
Que não é homem estudado
Mais faz sua previsão
Orando com muita fé
Pede ajoelhado a São José
Chuva para o nosso sertão

Agricultor sofre calado
Quando não chega a invernada
Sem plantar milho e feijão
Fica uma tristeza danada
A caatinga fica cinzenta
As estradas poeirentas
Parecendo uma debandada

Rogo agora com devoção
Que Deus do céu nos ajude
Que chova no nosso sertão
E encha nossos açude
Eu quero poder pescar
E nas águas me banhar
Cheio de grande plenitude

Sou um cabra da peste
Nascido aqui nesse chão
Adoro o meu nordeste
E a vida do sertão
Acordando de madrugada
Na seca ou na invernada
O meu nome é JATÃO
(Jatão Vaqueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário