quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por isso lhe digo: Isso é meu sertão!   

Por
Marco di Aurélio

Quando o sol se empina no céu bem no meio
não tem quem agüente mirar o seu fogo
quem olhar pra ele é doido ou é bobo
e depois de cegar ficando mais feio
se olhar para mim eu mesmo esperneio
se olhar novamente vai perder o chão
pois eu vou virar o cavalo-do-cão
montado por cima da tripa gaiteira
não venha me olhar nem dizer besteira
por isso lhe digo: isso é meu sertão.

E se um dia você ouvir uma zoada
vindo de uma moita de um pé-de-mufumbo
eu lhe aconselho sair desse mundo
correndo por cima de qualquer estrada
só conte essa estória se for bem contada
pois toda estória de assombração
só tenho fé nela por um cidadão
que seja correto justo e honesto
e aqui eu lhe digo que eu mesmo presto
por isso lhe digo: isso é meu sertão.

Eu tenho a certeza que em cima da terra
tudo que nasce é bonito e é perfeito
se tem bicho torto nasceu de mal jeito
pois a natureza é completa e não erra
cabrito que é bom agüenta e não berra
suporta o inverno depois o verão
eu junto poeira na palma da mão
e só pra dizer que a terra que eu amo
renova de vida na seca do ano
por isso lhe digo: isso é meu sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário