domingo, 5 de janeiro de 2014

SOLIDARIEDADE

Doente e sem documentos, morador do bairro Caraíbas pede ajuda; Programa inicia campanha solidária.

O Programa Forró e Vaquejada apresentado pelo radialista Jatão através da FM Fraternidade deu início nesse sábado, 04, a uma campanha para ajudar o senhor conhecido como Novo Cambista, morador do bairro Caraíbas. Jatão recebeu em seu programa a senhora, Maria José, membro da Pastoral Familiar da Paróquia de Umarizal que fez o relato da situação vivenciada por Novo.

“Durante uma das nossas visitas de evangelização chegamos a casa de Novo e vimos que ele está muito doente. Ele sofreu um acidente e descobriu que tem diabetes o que complicou a situação dele com um ferimento da perna”, contou Maria José.

De acordo com Maria José a doença tem o impossibilitado de andar e consequentemente de trabalhar. Ela ressalta o que complica ainda mais a situação de Novo é a falta de documentos. “Ele não possui nenhum documento, identidade, CPF, certidão, nada. E pra tudo que vai se fazer precisa”, destacou.

Jatão e Maria José fizeram um apelo através dos microfones da rádio para que a população contribua com doações de alimentos ou até dinheiro que venham a suprir as necessidades de Novo até que sua situação de saúde e social se regularize. “Graças a Deus vivemos em uma cidade acolhedora, então pedimos a doação de todos que puderem ajudar”.
O radialista Jatão reforçou o pedido. “Todos nos somos passíveis disso. De sofrermos com alguma necessidade e precisa da ajuda do irmão então peço a toda comunidade umarizalense que colabore”.

Sobre os documentos de Novo, Maria José disse que irá procurar a Secretaria de Assistência Social do município para ver o que pode ser feito.

Para quem quiser ajudar, as doações podem ser feitas na residência de Novo, na Rua Manoel Basílio, nº 19, no bairro Caraíbas. “Ou podem me procurar, Maria José no bairro Lalins, ou Patrício de Cinvó na residência dele no Mutirão”, complementou a membro da Pastoral Familiar de Umarizal.
http://uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário