segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EXEMPLO DE PROFISSIONAL

Professor conquista alunos do EJA na zona rural de Umarizal.

Dona Francisca de Assis está aprendendo a ler e escrever depois nos seus 63 anos de idade. Ela é aluna da Educação de Jovens e Adultos - EJA, que é realizado na Unidade Escolar do Sítio Várzea do Barro. Mas a estudante garante: Se o professor mudar, ela desiste dos estudos.

Emanoel Genicleilton Freire, o professor, recebe o reconhecimento não só de Dona Francisca mais de todos os alunos da turma que ele leciona na comunidade. De Rafael Godeiro, o jovem professor se desloca até a escola para buscar ensinar aos mais velhos o que eles não tiveram a chance de aprender quando eram mais jovens.
“Ele é um professor ótimo, tem paciência de ensinar ao idoso, é educado por que as vezes as pessoas são formadas em educação, mas a outra educação fica lá fora”, destaca Dona Francisca que destaca que com as aulas de Genicleilton está aprendendo muito mais. “É professor e amigo é um professor que qualquer um gostaria de ter, eu já sabia, mas estou aprendendo mais”.

Para Genicleilton conquistas a turma foi uma tarefa interessante e prazerosa. Ele conta que tentou transformar a escola em um lugar onde os estudantes gostassem de estar. “Eu faço meus conteúdos de acordo com a realidade que eles gostam. Eu converso com eles sobre quais assuntos que eles gostariam de trabalhar na semana e é dessa forma que eu consigo trazer eles para escola”, conta o professor.
 
 
http://uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário