quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NÃO CONSIGO ENTENDER A CABEÇA DA MULHER

Só não consigo entender Cabeça de uma mulher

 
Deus me deu inteligência,
Astúcia e raciocínio
Em tudo tenho domínio
No popular ou ciência.
Sem teste ou experiência
Posso descobrir se é
Cachaça, leite ou café
Sem cheirar, tomar ou ver
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.

As estrelas lá do céu
Já contei de uma a uma
Consigo fazer espuma
Misturando aço e mel
Faço o doce virar fel,
Lagartixa...  jacaré,
Manga-larga...  pangaré.
Faço papagaio ler
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.

Eu sei todas as questões
Que possam ter no universo
Faço contas pelo inverso
Sem nuvens faço trovões
Nado dentro de vulcões
Erodindo, se eu quiser
De pedra faço café
E faço você beber
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.

Transformo uva em banana
E mandioca em pepino
Posso saber se é menino
Um feto de uma semana
Faço açúcar sem cana
E um garfo virar colher
Descrença transformo em fé
No sertão faço chover
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.

As areias do Saara
Já contei de grão em grão
Em cima de um caminhão
Feito como pau de arara
Um castelo de taquara
Levantei em São Tomé
Conforme a lei requer
Tudo eu posso fazer
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.

Arranco o rei do trono
E lhe tomo a coroa
Deito numa sombra boa
E durmo mesmo sem sono
De tudo posso ser dono
Do mais fino à ralé.
Eu sei que você não quer
Mas faço você querer
Só não consigo entender
Cabeça de uma mulher.
Edilson Biol

Nenhum comentário:

Postar um comentário