quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

5º Cavalgada de Aniversário do Programa Forró e Vaquejada (APRESENTADO POR JATÃO)

Saindo esse ano a tarde de Olho D'água dos Borges; Evento reunirá vaqueiros da toda região

 
A tradicional Cavalgada de Aniversário do programa Forró e Vaquejada e da FM Fraternidade 104,9 será realizada sábado, dia 25 de janeiro dentro da programação festiva de 6 anos da rádio comunitária de Umarizal. A confirmação veio após reunião realizada nessa segunda-feira, 07, na casa do radialista Jadson (Jatão) com integrantes do grupo de cavalgadas Renascer, de Umarizal-(RN).


 Reunião da Cavalgada 2014
“Será mais um ano onde a cultura e tradição nordestina das cavalgadas será resgata pela vaqueirama do nosso município e claro, dentro desse contexto estaremos também celebrando mais um ano do meu programa, o Forró e Vaquejada e da nossa emissora, a FM Fraternidade que completa seis anos de serviço prestado em nosso município”, disse Jatão, que é o organizador do evento.

 
Como ocorreu em outros anos, a concentração dos vaqueiros e amazonas será na cidade de Olho D'água do Borges. A diferença dessa edição é o horário. Os participantes vão se reunir no município vizinho a partir das 16hs.

“Após a saída teremos um bate sela na quadra do Sítio Encantado, zona rural de Umarizal com um grande churrasco. Depois a vaqueirama segue até Umarizal onde será recepcionada no Helena Lúcia Park com forró e grande feijoada”, contou Jatão.
 
 O radialista adiantou que o prefeito Mano já sinalizou apoio ao evento, que este ano deverá ser um dos maiores já realizados. “Mano em conversas amistosas com ele, o mesmo me falou que apoiaria sim. Mais falta uma conversa final de detalhes. E esperamos sim que esse ano tenhamos aí um número recorde de cavalos, de vaqueiros participando do nosso evento”.

Jatão lembrou que a Cavalgada da FM Fraternidade e do Forró e Vaquejada foi pioneira na região “Depois que nós começamos, em 2008, diversos outros municípios começaram a fazer também suas cavalgadas, seja ela em programações de festas do padroeiro ou aniversário de município, mas enfim, nos fomos os propulsores desse evento na região”, frisou o radialista.

 
 Já confirmaram presença na cavalgada de Umarizal vaqueiros dos municípios de Caraúbas, Messias Targino, Governador Dix-Sept Rosado, Patu, Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Martins, Riacho da Cruz, Lucrécia, Olho D'água, Campo Grande, Janduís. “Estamos no aguardo da confirmação de um pessoal que sempre vem de Guamaré, Lagoa Nova e Tenente Laurentino”, completou Jatão.

FM Fraternidade

Há 6 anos a FM Fraternidade 104,9 leva para toda Umarizal uma programação voltada a música, a cultura, a informação e a prestação de serviço. Esse ano, para celebrar a data, além da cavalgada, a direção da rádio prepara grande programação para população. A divulgação deverá começar nos próximos dias na imprensa.



Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.
Fotos: Ricardo Pereira (84) 9952-5019

Nenhum comentário:

Postar um comentário