terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um debate para discutir a situação da caatinga nordestina  

Mais do que urgentes, os temas de discussão sobre a situação da caatinga nordestina, vêm despertando o interesse de estudiosos e técnicos de várias partes do Brasil. Tendo em vista a importância e urgência em trabalhar questões ambientais relacionadas a este bioma, bem como propor medidas mitigadoras para amenizar os impactos já causados, o grupo PET de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará realizará o II Simpósio Conhecendo a Caatinga no período de 29/10 a 03/11 de 2012 no Campus do Itaperi.
"O Bioma Caatinga é o terceiro em grandeza no Brasil e um dos menos pesquisados do país, pelo fato do seu próprio nome estar atrelado talvez a aspectos negativos como secas periódicas, pobreza, falta de chuvas, aridez, êxodo rural e vegetação desprovida de folhagem no época seca, entre outros fatores.
O desconhecimento da riqueza deste bioma e da sua importância para a humanidade, complementada percepção visual apresentada, levaram descaso a sua conservação e hoje a Caatinga é um dos biomas brasileiros mais degradados. Por isso, a importância desse encontro, no Ceará. Para os interessados em participar Informações e inscrições no endereço www.uece.br/eventos/caatinga".
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário