quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROGRAMA FORRÓ E VAQUEJADA
A saudade era grande
Graças a Deus voltei
Pra fazer o que gosto
Bem cedo me levantei
Aqui pela fraternidade
Tenho amor de verdade
Daqui nunca sairei

Fiquei um tempo afastado
Das minhas atividades
Mais agora estou de volta
Com muitas novidades
Pra você meu padim
Que sempre confiou em mim
Nos campos e nas cidades

É feita pra você
A nossa programação
Falando do agricultor
E de festa de apartação
Da literatura de cordel
Que eu faço no papel
Tirando do meu coração

Onde conto histórias
Do nosso povo sofrido
Do sertanejo arretado
Pela seca rendido
Mais cheio de muita fé
Rezando para São José
Pelo chão onde foi nascido

Aqui também trago
A boa informação
Para o homem do campo
 Que padece nesse rincão
Com a falta do inverno
Que faz do sertão um inferno
Destruindo nossa plantação

Toco aqui a boa música
Amazam, Santana, e Elino Julião
Alcimar Monteiro, Waldonys e Eliane
Dominguinhos, Marines e Sebastião
E ainda tem do meu nordeste
Um famoso cabra da peste
Conhecido por Gonzagão

E é com satisfação
Que todo dia de madrugada
Levanto e tomo café
Saindo em disparada
Até a FM Fraternidade
Onde para comunidade
Faço o forró e vaquejada

Agradeço a você compadre
Pela audiência matinal
Povo dos sítios e fazendas
Da cidade de Umarizal
Estarei aqui todos os dias
Lhe trazendo alegrias
E nunca lhe fazendo o mal
Pois assim é o Jatão
Respeito meu irmão
De maneira cordial

                       Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário