terça-feira, 16 de outubro de 2012

Só falta agora chover













O mandacaru florou;
A formiga criou asa;
A “rãzinha” lá de casa,
De chiar, já estourou;
Asa Branca já voltou;
Anu chorou pra dizer,
Que os sinais pra se saber,
Se a chuva vem, tão aí.
Tudo isso eu mesmo vi,
Só falta agora chover.

Já fiz promessa, rezei...

Olho pro céu todo dia;
Como manda a profecia,
Uma garrafa enterrei;
Uns trinta santos roubei,
Mas nenhum quis me atender.
São Pedro, eu vou te dizer:
O Senhor mesmo tá vendo,
Minha parte eu tô fazendo,
Só falta agora chover.

Já ontem vi no jornal,

Na meteorologia,
Que tem chuva todo dia
Do Sertão ao litoral.
Mostrando um mapa legal
A moça diz, com prazer,
Que a água aqui vai descer,
Que o mapa tem acertado,
E até mapa tá nublado,
Só falta agora chover


Sertão de um povo disposto

E de um solo tão fecundo.
Não há lugar nesse mundo
Pelo qual sinta mais gosto.
A seca é só um imposto,
Que Deus cobra pra dizer,
Que só no céu pode ter
Qualidade sem defeito.
Pois “praqui” ser desse jeito
Só falta mesmo chover.


Vinícius Gregório

Fonte: agroecologianews12.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário