terça-feira, 12 de junho de 2012

13 DE JUNHO DIA DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio e o Castigo


SANTO ANTÔNIO E O CASTIGO
*
Supliquei a Santo Antônio,
Rezei e pedi, por favor!

Ó meu santo casamenteiro

Não quero perder o pudor!

Mas a demora é tamanha,

E tenho uma sede medonha,

Arranje-me logo um amor!

*
 

Mas o tal casamenteiro,
É um santinho do pau oco.

Eu peço o tempo inteiro

E ele se finge de mouco.

Se não passar essa agonia

Enfio o Santo na água fria

Pra ele ver o que é sufoco.

*
 
Cansei de fazer simpatia,
Cansei de velas e oração.

O santo só sai do castigo

Quando eu sair da solidão.

Por isso santinho querido

Arranje-me logo um marido,

Que aí eu lhe deixo de mão.

*

Texto: Dalinha Catunda
Foto retirada do blog hippopotamo.blogspot
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário