segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fique sabendo: Tomate é alternativa acessível para prevenção de doenças

Reconhecido por ser um alimento rico em ácidos orgânicos, vitaminas A, B e C e ótimo para a composição de saladas rápidas, o tomate possui funções que podem ser administradas para prevenção e diminuição dos efeitos de certas doenças. Como benefícios à saúde, o tomate estimula a secreção gástrica e promove a ação depurativa do sangue, e também ajuda na recuperação da pele, reumatismo, astenia e prisão de ventre.

O tomate favorece o crescimento e a ossificação e é auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares. É ainda eficaz em tratamentos contra a caspa e queda de cabelos. O potássio e a vitamina C contidos nele auxiliam no sistema imunológico e estimula o metabolismo, atuando como um diurético natural.

Algumas pesquisas dizem que o tomate pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, já que uma substância que envolve suas sementes é muito eficaz no impedimento de formação de coágulos. Os tomates são as fontes alimentares mais ricas em anticoagulantes.

Quem imaginaria que o tomate e seus derivados – como molhos, sucos, entre outros, utilizados no preparo de deliciosas receitas – poderia reduzir o risco de vários.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário