quarta-feira, 11 de julho de 2012

Situação de emergência é prorrogada por mais 90 dias no RN


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A governadora Rosalba Ciarlini, por meio do decreto n° 22.859, de 10 de julho de 2012, prorrogou por mais 90 dias a vigência do decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012, que declarou situação de emergência nos municípios do RN afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das chuvas. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

O documento considera que a zona rural dos municípios do RN ainda se encontra afetada, com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal; considera os respectivos problemas socioeconômicos, bem como a dificuldade, por parte da administração pública local de adotar medidas emergenciais que minimizem a situação de anormalidade.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), aponta 139 municípios do RN sofrendo com a estiagem, com uma população rural afetada em torno de 500 mil pessoas, cuja situação tende a agravar-se à medida que se eleva a escassez de água na zona rural.

A redução do volume de água de alguns reservatórios também preocupa o Executivo estadual. Segundo o decreto da governadora Rosalba, as pancadas de chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios, açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas.


Fonte: Tribuna do Norte / João Moacir
Via: gardeniaoliveira.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário