segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reservatórios do RN estão com 65,22% da capacidade


O índice de água nos reservatórios dos municípios do interior do Rio Grande do Norte está em apenas 65,22 por cento da capacidade total do Estado. A situação mais crítica se encontra no reservatório da cidade de Pilões, na bacia de Apodi/Mossoró, que está com apenas 9,15 por cento da sua capacidade máxima, que é de 5.901.875 de metros quadrados. A bacia de Trairi está com a situação mais grave, com 53 por cento da capacidade dos seus reservatórios.

CAMPANHA
Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, o Estado lançou uma campanha junto à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para tentar conscientizar a população sobre o uso adequado e consciente desse recurso. "Alertamos à população que a prioridade no uso da água deve ser humano, mas que não deve ser desperdiçado", afirma.

Entretanto, há casos onde apenas o clima poderia ajudar. Segundo Jales, a água do reservatório de São Miguel só será suficiente para mais 10 meses, por exemplo. Se o inverno do próximo ano começar tarde como o desse ano, o risco de racionamento será alto. Esse reservatório está atualmente apenas com   33,81 por cento da sua, 10.865.000 de metros quadrados.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário