sábado, 14 de julho de 2012

 Romeiros do Destino

sou a casca da bala do fuzil de lampião
uma conta do rosário em que rezou frei Damiao
sou o barro que escorria pelas mãos de vitalino
eu sou nordestino, sou dessa nação
sou o pé de pau que deu o cajado a conselheiro
palavra que patativa transformava em verso inteiro
sou o eco do aboio no cantar de Marcolino
eu sou nordestino, sou dessa nação
sou da terra do vaqueiro, cantador

Violeiro, embolador, beatas e rezadeiras
do arraial dos poetas sonhadores
que enxergam os seus amores
pra cantar uma canção
do sertão em que a lua é mais bonita
porque a gente acredita na grandeza do perdão
onde todos os romeiros do destino
tem coração de menino, nordestino, eu sou nação
sou o fiapo da batina do padim ciço romão
poeira do pé-de serra que pariu gonzagão
na poesia de aderaldo sou um verso clandestino
eu sou nordestino, sou dessa nação
sou a linha das rendeiras, sou a corda da viola
sou águas do pajeú, sou fogueira, bandeirola,
sou o som de u'a sanfona, sou um terreiro junino
eu sou nordestino, sou dessa nação

(Xico Bizerra)
Fonte: agroecologianews12.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário