segunda-feira, 28 de março de 2016

NOTÍCIAS

Dívidas dos produtores do Nordeste já chegam a 12 bilhões
A dívida dos produtores do Nordeste já chega a R$ 12 bilhões de reais. O alerta foi feito pelo presidente da Federação da Agricultura e da Pecuária da Paraíba, Mário Borba, “Está insustentável”, disse. Ele culpa o governo federal pela situação e disse que em estados, como a Paraíba, que sofre com os efeitos da estiagem, a produção agrícola está perdida.

O presidente da Federação afirmou que a agropecuária da Paraíba foi extinta em 80% da área. “Nossas grandes barragens ainda não tomaram água ainda. O agricultor não tem como pagar essa conta de quatro anos secos. E nós vamos para o quinto ano sem água. É uma falência do setor”, observou em entrevista ao Portal Correio.

Mário Borba afirmou que, para piorar ainda mais, órgãos governamentais que poderiam ajudar estão paralisadas. “Faz três anos que o Condel (Conselho Deliberativo da Sudene) não se reúne”. Na última gestão do Instituto do Semiárido (Insa), o conselho administrativo passou quatro anos sem ter sequer uma reunião“, exemplificou.
www.robsonpiresxerife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário