segunda-feira, 7 de março de 2016

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Zeca vaqueiro, passou o dia inteiro bebendo em Munguengue e vai para casa no sítio trapear. Ao chegar em casa vê a mesa toda desarrumada com alguns restos de comida do dia anterior.
Morrendo de fome ele resolve fazer uma boquinha, ou melhor, devorar tudo que vê pela frente. Como o seu estado não era dos melhores ele acaba comendo um pequeno rato que estava em cima na mesa.
Percebendo a burrada que fez, ele sai a procura do centro de saúde da cidade.
Depois de andar quilômetros em zigue-zague ele vê um muro branco, e entra correndo, sem saber que aquilo na verdade era um hospício.
> Me ajuda, Doutor! ele grita para o primeiro homem vestido de branco que vê e:
> Eu engoli um rato, Doutor! (hic) O que eu faço?
Então um louco que estava na entrada resolveu examinar o bêbado e lhe prescreveu uma receita.
O bêbado saiu de lá e foi direto pra farmácia.
> Seu farmacêutico! - gritou ele entrando no estabelecimento - Eu engoli um rato (hic) e o médico me deu essa receita! Traz esse remédio pra mim! (hic)... urgente!
O farmacêutico olhou pra receita e começou a rir.
> O que foi? - perguntou o bêbado - Tá rindo do quê, cara?

--- Olha só o que tá escrito na receita! disse ele, sem parar de rir: "Tomar um gato de duas em duas horas e colocar uma ratoeira no cu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário