quarta-feira, 16 de março de 2016

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Seu Juca vaqueiro, morador do sítio trapear município de Munguengue, está acamado muito doente e nos seus últimos dias de vida. Assim todos os dias ele escuta sua velha falar.
--- Juca meu velho!! Não se vá, fica cum nois. Sabe meu velho eu gosto tanto de voismicê que morro até no seu lugar se pudesse.
Seu Juca ficava feliz com a atitude da esposa.  Certo dia um padre foi visitar o vaqueiro que muito doente pergunta:
-Seu padre! Como é que sei que a morte vai chegar?
O padre sem saber o que responder ao moribundo ironiza:
> Meu filho a morte vem em forma de um pinto pelado.
Nessa hora Bastiana sua esposa escuta tudo. No outro dia, ao amanhecer, seu Juca deitado num quarto perto da cozinha ver um pinto perto de sua rede e pega. Imediatamente pela o pinto inteirinho e joga o bichinho dentro da cozinha dizendo:
- Vai pintinho que eu hoje quero saber se minha veia tá mentindo.
Negada quando o pintinho bateu nos pés da velha ela depressa se abaixou e tangendo o bichinho dizia:
---Show... Show... vai pra li pintinho o doente é aquele velho da rede...
Danouuuuuuuuuuuu-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário