Alceu valença
Conhecido como o "Oscar do Forró", o evento contou com a presença de 150 artistas, instrumentistas, cineastas, produtores e um público estimado em mais de dois mil convidados. Ao som do triangulo, do zabumba e da sanfona, os convidados dançaram muito forró, já se esquentando para as festas juninas. Promovido pelo Sistema Fiep, por intermédio do Projeto Sesi Cultura e coordenado pelo casal Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, o Troféu Gonzagão propõe incentivar a valorização dos artistas que valorizam a cultura nordestina.
Rosil Cavalcanti
O sobrinho de Rosil Cavalcante se emocionou com a homenagem. O artista morreu em 1968 e deixou sucessos como "Sebastiana" e "Saudade de Campina Grande".Outro homenageado foi Alceu Valença. O músico recebeu o prêmio pela sua genialidade e cantou algumas músicas no no palco da FIEP, como "Morena Tropicana". "Viva a cultura nordestina! Viva a cultura brasileira! Gonzaga é o maior expoente da nossa cultura", exclamou Alceu ao chegar no evento.
Os 03 do Nordeste
O Troféu Gonzagão já premiou ícones da música regional com visibilidade local, nacional e internacional, a exemplo de Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês, Raimundo Fagner, Chico César, Alcimar Monteiro, Flávio José, Antônio Barros e Cecéu, Adelmário Coelho, Oswaldinho, Targino Gondim, Alcione, Beto Britto, Os Nonatos, Alcymar Monteiro, Camarão, Pinto do Acordeon,Genival Lacerda, Mestrinho, Adelson Viana, Glorinha Gadelha e Sivuca, entre outros.
www.pbagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário