quarta-feira, 13 de maio de 2015

IMPORTANTE

A importância do verde para a melhoria da qualidade de vida do povo do semiárido
Image result for arvore plantar
Temperaturas que excedem normalmente os quarenta graus, evaporação intensa e insolação causticante caracterizam o clima do semiárido, cujas peculiaridades incidem diretamente na vegetação, xerófila e adaptada aos rigores mesológicos.

Martius, desesperado com o desafio que o estudo das caatingas impôs, quando de sua classificação botânica no século XIX, definiu-a de Silva Horrida (Selva Horrível), pois as condições ecológicas se mostraram infinitamente diferenciadas da região européia com a qual estava acostumado.
Image result for sombra de arvores
A situação atual do bioma suscita preocupações em razão que o intenso desmatamento vem prejudicando sensivelmente os seres vivos que dependem diretamente do equilíbrio ecológico para melhores condições de existência, incluindo entre esses o gênero humano.

O verde é indispensável para a melhoria da qualidade de vida do povo do semiárido em razão que proporciona bem-estar, conforto e alívio para os rigores climáticos cada dia mais intensos devido à exponencialização da antropização.
Image result for arvores caatinga
Plantar árvores parece que não tem sido observado com grande destaque nos pequenos e médios centros urbanos do semiárido, os quais destacam a ênfase à contínua migração campo-cidade, intensificada sobretudo a partir da década de oitenta do século passado.

A prática cultural de plantar árvores, existente no campo, vem sendo abandonada em função de diversas atividades que consomem tempo e denotam mudanças de comportamento devido a uma nova forma de existência, marcada pelas exigências da vida urbana.
Imprescindível que tanto o público como o privado destaquem iniciativa de plantar árvores, de preferências nativas do semiárido, adaptadas ao meio ambiente natural, as quais constituem verdadeiros milagres da natureza.
Image result for arvores caatinga
Para Maria-Luiz Scwarz / José Romero Araújo Cardoso / Marcela Ferreira Lopes
Via: http://isaacarawjo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário