terça-feira, 5 de maio de 2015

MAIS IMPOSTO???

Secretário Estadual de Desenvolvimento coloca em risco o setor eólico do Rio Grande do Norte
O NOVO JORNAL deste domingo (03) veicula uma reportagem preocupante. O setor de energia eólica, que já trouxe mais de R$ 9 bilhões de investimentos ao Rio Grande do Norte (nos últimos dois anos) e ajuda a economia de vários municípios está correndo o risco de ser prejudicado e ver sua atividade desestimulada.

A ameaça decorre de uma proposta do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o paranaense Paulo Roberto Cordeiro, que quer implantar a cobrança de royalties sobre a produção de energia eólica. Na prática, a medida representará mais um imposto sobre a atividade e – segundo especialistas – vai acabar sendo paga pelo consumidor.

Diante da situação, entidades, empresários e especialistas no assunto estão fazendo o alerta sobre o risco que a economia do Estado está correndo e se colocando contrários à proposta. A medida pode retirar até 3% da receita das empresas ligadas a este segmento da economia. De acordo com representantes do setor, a cobrança vai inviabilizar o crescimento da atividade em solo potiguar e afastar futuros investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário