terça-feira, 5 de maio de 2015

ACONTECENDO O QUE JÁ SE PREVIA...

Moradores de Ponta do Mel protestam contra falta d’água e interditam RN 404
Alegando falta d’água e enfatizando os problemas da comunidade, moradores da vila-praia de Ponta do Mel, na zona litorânea de Areia Branca, interditaram a Rodovia Estadual RN 404 na manhã desta segunda-feira (04).

Os populares colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira sobre a estrada. Baldes vazios e cartazes também foram utilizados para chamar a atenção de quem passava pelo local. Os manifestantes utilizaram ainda as redes sociais para propagar o protesto.
O secretário de Agricultura e Pesca Ari Felix explicou que a falta d’água está relacionada a redução da vasão no poço que atende a localidade, provocado pelo período, e que medidas paliativas são adotadas pelo município em parceria com o Exército Brasileiro através do envio de caminhões pipa que visam amenizar os efeitos da seca.

A médio prazo, Felix informou que a prefeitura mantém projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do governo do estado para a perfuração de novos poços.

Sobre as demais reivindicações dos comunitários, uma comissão da prefeitura esteve reunida durante toda a manhã de hoje discutindo ações e melhorias para o povoado de Ponta do Mel.
*Por Carlos Junior Voz de Areia Branca/Imagens Sgt Almeida.
*O Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário