quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOTÍCIAS

Curral receberá gado para vistoria no aeroporto
A venda das 140 cabeças de gado potiguar para o Senegal, na África, se soma a outras operações de exportação do Aeroporto Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Até o momento, o novo aeroporto, que começou a funcionar em 31 de maio, acumula volume exportado de 83,8 toneladas.

A aeronave onde o gado será transportado é um 747.400, um avião cargueiro, segundo a assessoria de imprensa do consórcio Inframérica, que administra o aeroporto. Um curral foi montado na área de cargas especificamente para a vistoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Procurado, o Mapa confirmou as negociações, mas não soube informar quando o embarque vai ocorrer.

A assessoria de imprensa dos criadores explicou que os animais vão em caixas de madeira que comportam cerca de cinco animais, cada. A estimativa é que o processo leve quatro horas, do transporte da fazenda, no município de Monte Alegre, até a decolagem.

O principal produto exportado pelo novo aeroporto é o pescado fresco, segundo a assessoria do Inframérica, que segue para países da Europa e EUA, principalmente. Até o momento, foram exportadas 43,6 toneladas de pescados, 37,3 toneladas de frutas e 2,7 toneladas de outros produtos.
Produção orgânica garante renda em assentamentos
O agricultor Francisco França exibe as mudas cultivadas no próprio viveiro: Produção em alta
Mossoró - Na paisagem seca do Semiárido Nordestino, uma imagem, cada vez mais comum, chama a atenção. Faixas de terra circulares, onde o verde predomina, é o sinal de que já chegou ali a tecnologia social da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). Mas além de atrair olhares, a cor inconfundível que brota da terra em forma de hortaliças e leguminosas está transformando a vida de pequenos produtores rurais. A garantia de renda e melhoria na qualidade de vida obtidos por meio da produção de alimentos orgânicos apontam que o campo ainda é uma alternativa viável de oportunidade de negócios.  Da Agência Sebrae RN
Vamos lá Transnordestina
Ao lado do “vai, mas não vai”, da caminhada da “Transposição do Rio São Francisco”, a “Transnordestina”, agora reformada pelo Governo para melhorar as condições de transporte de carga para alguns estados do nordeste, ainda se vê lenta. Pelo que se sabe, o Governo, no ano passado, aprovou a vultosa verba de 400 milhões, para recuperar esse serviço de transporte ferroviário, recurso esse de alta significação, dentro do chamado e conhecido PAC, projeto tão falado e promovido pela presidente, na execução de planos. Essa recomposição garantida pelo Governo vai aliviar a tensão de todos aqueles que não acreditavam que isso viesse a acontecer. É, realmente, um ponto importante que se realiza, depois de tantos anos de espera. O transporte de cargas, ou de mercadorias, é de real importância para os que vêm, há anos, contando com isso.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário