quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"CANTE DE LÁ QUE EU CANTO DE CÁ"

Foto do pássaro cancão tirada, no meu sítio, em Ipueiras-Ce
ALDEMÁ MORAIS E DALINHA CATUNDA
.
AM
Dalinha eu sou um poeta
Matuto, aqui do sertão
sei o que é tomar banho
na beira de um cacimbão
puxando água na lata
fazendo calo na mão.
DC
Meu querido Aldemá
Com inveja não fiquei.
Já tomei banho de rio,
E no açude mergulhei.
Com uma cuia na mão
Em cacimba ou cacimbão
No sertão eu me banhei.
AM
Foi mãe preta e pai João
que me fez ser desse jeito
por isso eu guardo no peito
tão boa recordação
me diga se aí tem "cancão"
e rolinha "fogo pagou"
se você já escutou
o canto de um jacu
se já pegou um nambu
depois, com pena, soltou?
*
DC
Amigo vou lhe contar
E preste muita atenção:
Tem rolinha, tem cancão
Aqui neste meu lugar.
Ouvir uma ave cantar
Encanta-me o coração.
Já tive nambu na mão,
Porém resolvi soltar
Se ela nasceu pra voar
Por quê botar na prisão?
*
Versos de Aldemá Morais E Dalinha Catunda
Foto de Dalinha Catunda
Visite ainda:
www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com

Um comentário:

  1. Querido Jatão,
    Mais uma vez obrigada por prestigiar meus trabalhos seja comentando ou postando em seu blog.
    Fico feliz com este seu carinho.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir