terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prato típico do Nordeste ganha versão especial para Festival Gastronômico “Danado de Bom” em Cubatão SP




“Mocotó Danadinho à moda Tia Jô” é um dos destaques da competição, em Cubatão

Indispensável na mesa dos amantes da culinária nordestina, o tradicional Caldo de Mocotó – habitualmente servido em forma de creme, com cheiro verde, farinha e pimenta – está de cara e sabor novos. Criado especialmente para a primeira edição do Festival Gastronômico “Danado de Bom”, o Mocotó Danadinho à moda Tia Jô promete brigar pelo título da competição e se transformar no prato típico de Cubatão.

A receita foi desenvolvida por Geraldo Adelino Gouveia de Freitas e Joselita Pereira da Silva, proprietários da Cantina Tia Jô (Rua Goiás, 253 – Vila Paulista), em Cubatão, desde 1999. Ele é português, da Ilha da Madeira e Jô, que dá nome ao restaurante, é pernambucana de Jaboatão dos Guararapes.

Geraldo explica que o Mocotó “Danadinho” é muito diferente do convencional e até mesmo do oferecido atualmente em seu estabelecimento – em forma de sopa, com ervilha, mandioquinha e cenoura, acompanhado de queijo ralado e torradas. “O ‘Danadinho’ traz farofa com feijão de corda, abóbora do norte e opção de farinha de mandioca torrada. O preparo leva azeite de dendê e tempero baiano com várias especiarias”, revela.

 Caldo de mocotó

Nenhum comentário:

Postar um comentário