quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O VAQUEIRO SERTANEJO



 










Peço a DEUS pra me ajudar
me da muita inspiração
pra falar com emoção
sou poeta popular
quero homenagear
realizar meu desejo
aproveitando o insejo
com meu versejar ligeiro
falo de um grande guerreiro
O VAQUEIRO SERTANEJO.

No campo da poesia

que é onde eu sei jogar
ja comecei a rimar
com amor e alegria
meu verso tem simpatia
sobre o vaqueiro versejo
como a luz do relampejo
que é uma grande beleza
eu versejo uma grandeza
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Bem sedo sai aboiando

montado no alasão
de guarda-peito e gibão
um verso ele sai cantando
o gado todo berrando
e ele sai no molejo
e como se fosse um beijo
ele toca a vacaria
e sai cheio de alegria
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Acorda de madrugada

com o cantar do campina
apaga a lamparina
e observa a boiada
a mulher despreocupada
e o galo no cacarejo
quando tudo aquilo vejo
lhe digo sem falcidade
que é um homem de verdade
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Perneira chapéu gibão

se veste com alegria
sua vida é poesia
seu transporte um alasão
seu prazer é a paixão
vive a vida no traqueijo
quando ouve o cantarejo
do formoso sabiá
começa seu labutar
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Milho feijão e farinha

seu almoço reforçado
come bode com picado
e farofa de galinha
quando chega a tardizinha
ele escuta o trovejo
e ele ver o clarejo
do "relampo" no sertão
fica cheio de emoção
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Dentro da mata fechda

pegando boi mandingueiro
por ser um bravo guerreiro
a sua pele é marcada
sua mão é calejada
pois vive no seu manejo
um cachorro no farejo
caçando pro seu jantar
é assim que sabe amar
O VAQUEIRO SERTANEJO.

Ouço falar do vaqueiro

estudo sua História
escevo sua tragetória
é um herói verdadeiro
do nordeste brasileiro
se for possível protejo
leio mais sempre revejo
essa linda imensidão
eu trago no coração
O VAQUEIRO SERTANEJO.

É o homem do sertão

é um puro nordestino
tem coração de menino
pegar gado é sua paixão
o aboiô é sua canção
seu café cualhada e queijo
sua vida é um gracejo
de couro é seu chapéu
decanto nesse cordel
O VAQUEIRO SERTANEJO.

A  DEUS pai o grandioso

agradeço a insiração
meu DEUS pai da criação
a grande pai moroso
me sinto vitorioso
pois não sou um malfasejo
sou poeta e eu pelejo
falar com sinceridade
amo muito de verdade
O VAQUEIRO SERTANEJO.


(Jadson Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário