Quem já comeu ou ouviu falar na famosa Carne de Sol de Caicó não imagina em que condições ela é produzida no Matadouro Público da cidade. As fotos aqui falam por si, mas quem duvida pode fazer uma visita em loco, porém, depois de ver como as coisas são feitas por lá, talvez nunca mais coma carne de Caicó.
Péssimas condições sanitárias onde algumas pessoas que lá trabalham fazem suas necessidades fisiológicas até mesmo no chão dos banheiros. Carnes e vísceras espalhadas pelo chão imundo do local e nenhuma fiscalização rigorosa da qualidade do gado que lá é abatido, faz da Carne de Sol de Caicó um produto questionável para consumo humano.
Além da prefeitura uma Associação privada também faz uso das dependências do matadouro, mas os problemas e irregularidades lá existentes são tratados como norma natural no dia-a-dia da vida funcional do local. Apesar de o prefeito municipal e o secretário de agricultura ter total conhecimento do que acontece lá dentro e de como se processa a produção destes alimentos tão famosos da culinária caicoense, nada foi feito até então para que os problemas lá existentes sejam resolvidos e a população possa consumir alimentos de boa qualidade.
Fonte: Anderson Mix Lagoa Nova destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário