segunda-feira, 1 de julho de 2013

NOTÍCIAS

RN lidera captação de crédito no plano safra da pesca

O Rio Grande do Norte é o primeiro lugar no Nordeste, e terceiro lugar do Brasil, em números absolutos, no volume de adesões e crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, programa do Governo Federal que é desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com os Governos Estaduais. Desde o lançamento do projeto, em outubro de 2012, até maio deste ano, foram liberados mais de R$ 12 milhões para os pequenos, médios e grandes pescadores estado, diz o presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa do Governo Federal em parceria com os Estados para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda. Estão sendo disponibilizados mais de R$ 4 bilhões em crédito e investimentos para fortalecer o setor pesqueiro.

Além da ampliação do crédito, com juros menores e prazos estendidos, os beneficiados contam com assistência técnica para melhor aplicação dos recursos em seus projetos. O crédito é concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Cooperativas de crédito.
*Tribuna do Norte. 
http://erivanmorais.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário