segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Presidenta Dilma vem inaugurar primeira etapa do Sistema Adutor do Alto Oeste

A presidente Dilma Rousseff (PT) vem ao Rio Grande do Norte para inaugurar o primeiro trecho da adutora do Alto Oeste que beneficiará 350 mil pessoas na região. A obra será entregue possivelmente no dia 7 ou 8 de março. A confirmação é da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Segundo Rosalba, a presidente da República já aceitou o convite para ver de perto os benefícios dessa obra que acabará o sofrimento de milhares de famílias potiguares. Dilma estará com Rosalba provavelmente no trecho de Pau dos Ferros.

A adutora terá 300 km, sendo que metade fica nesta primeira etapa que será entregue pela presidente Dilma e pela governadora Rosalba.

Até lá, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continuará fazendo os testes para levar água para oito municípios que estão nesse trecho, inclusive, Luís Gomes, que enfrenta colapso no sistema de abastecimento há cerca de um ano e meio.

A obra da adutora estava no Programa de Aceleração (PAC) com carimbo vermelho. ”Nesses dois anos, foi um dos nós que desatamos”, ressaltou a governadora, confirmando que as informações que chegam à mesa da presidente Dilma são de que os serviços estão dentro do cronograma e que a obra já começa a mudar o cenário do semiárido potiguar.

Quando estiver pronta, a adutora resolverá o problema de falta d’água em 26 municípios do Alto Oeste.


Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário