sábado, 2 de fevereiro de 2013

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima reúne fiéis na Jornada de Orações em Jejum pelas Vítimas da Seca


 



























A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizou dia 01, a Jornada de Orações em Jejum pelas Vítimas da Seca. A celebração de missas e correntes de oração irão ocorrer em todas as igrejas da catequese e têm como objetivo levar um pouco de conforto para as famílias atingidas pela estiagem.
O organizador da Jornada, padre Severino Claudino, explicou que a ação foi uma forma encontrada de sensibilizar a sociedade e as entidades políticas para os problemas enfrentados pelo homem do campo, que teve sua safra e gado arruinados em decorrência da seca.
"Estamos passando por um período de estiagem, mas deve ser ressaltado que a água existe, o que faltam são meios de obter o líquido. Um poço, para ser perfurado, não é tão caro, ao ponto de desestabilizar finanças públicas. Não queremos criticar ninguém, muito pelo contrário, apenas pedimos que os órgãos públicos e os cidadãos se solidarizem e busquem formas de ajudar a estas pessoas que estão sofrendo devido à seca", falou pe. Severino.
Ele complementa dizendo que mesmo com as previsões desanimadoras da meteorologia, os fiéis não devem desanimar. "Para Deus, nada é impossível. Por isso estaremos em jejum rezando e pedindo em nossas orações que a chuva venha", frisou o padre.
As igrejas Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e São Pedro, situadas respectivamente nos conjuntos Abolição II, Abolição III e Abolição IV, estarão em funcionamento durante todo o dia. Também serão realizadas missas nas três instituições em horários diferentes, para que as pessoas tenham mais oportunidade de participar. No Abolição III, a celebração acontece às 6h; no Abolição II, será realizada às 19h; e no Abolição IV, a missa está prevista para as 17h.

www.omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário