domingo, 24 de julho de 2011

RESPEITO AO IDOSO
 
(Guibson Medeiros)
Muitas vezes cansado
Algumas vezes não fala
Segurando uma bengala
Anda com muito cuidado
É preciso alguém  do lado
Que lhe dê muita amizade
Carinho e felicidade
Pra esse ser maravilhoso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

Você é um vencedor

Teu semblante é verdadeiro
O velhinho é um guerreiro
Foi na vida um lutador
Um grande conquistador
Dono da maturidade
Senhor da sinceridade
Que já foi muito fogoso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

Trabalhou a  vida inteira

Chegou na aposentadoria
Recebe aquela mixaria
Só pra completar a feira
Essa estória é verdadeira
Chega a ser calamidade
Não se respeita a idade
De quem foi vitorioso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

A velhice é mesmo um feito

É sempre marcar presença
Superar tanta doença
Merecedor por direito
Também sofre preconceito
Daquele ser tão covarde
Porque tem menos idade
Se acha mais glorioso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

Quem maltrata um ancião

Ancião nunca vai ser
Já começa a apodrecer
No caminho da escuridão
Esse não terá perdão
Nem vai ter privacidade
Quem cultiva essa maldade
O destino é tenebroso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

Se você vê um velhinho

Lhe estenda logo a mão
Abra o seu coração
Com afeto e com carinho
Jamais deixe-o sozinho
Não use de falsidade
Eles  merecem a liberdade
E o presente mais honroso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade

Pra quem se deve respeito

Deixo aqui essa mensagem
Se a vida abriu passagem
A missão não tem defeito
Só o tempo arranha o peito
Ao lembrar da mocidade
Não ofereça caridade
Basta um abraço caloroso
Quando eu olho pra um idoso
Vejo um homem de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário