Diaconia de Umarizal participou do Movimento contrário ao distrito irrigado da chapada do Apodi
Ato reuniu mais de 2 mil trabalhadores.
A Diaconia de Umarizal, ONG ligada a ASA Potiguar, participou nesta Segunda Feira (25), dia da agricultora e do agricultor familiar de uma grande mobilização no município de Apodi com a participação de centenas de trabalhadores rurais, sindicatos, organizações e movimentos sociais. O objetivo foi denunciar e debater com a sociedade os impactos que serão causados pela construção do perímetro irrigado na Chapada do Apodi.
Representantes da Diaconia Umarizal |
A concentração teve início por volta das 7h no Sindicato de Trabalhadores Rurais de Apodi, em seguida os participantes seguiram pelas ruas do centro, onde realizarão um ato Publico, finalizando a mobilização com um almoço coletivo.
Apesar de o movimento ter reunido mais de 2 mil trabalhadores, atraiu poucas autoridades. Apenas o deputado estadual Mineiro, do PT, esteve presente. Segundo Mineiro, a proposta dos trabalhadores é nobre e mais nobre ainda é o ato de lutar pelos direitos sociais. "Estamos apoiando pelo grande benefício ambiental que vai proporcionar a região", destaca o deputado.
O movimento já conseguiu semana passada, em audiência com o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, uma promessa de rever o projeto de irrigação da Chapada do Apodi. No próximo dia 8, em Natal, os agricultores ligados aos movimentos sociais vão se reunir com uma comissão de técnicos do Ministério da Agricultura para debater a elaboração de um novo projeto para aproveitar a água da Barragem de Santa Cruz.
Com informações do Jornal De Fato e STTR de Apodi.
Fotos: Diaconia de Umarizal
Nenhum comentário:
Postar um comentário