quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NOTÍCIAS

Comemorar a interdição é tornar público o ódio, diz Robinson Faria
A interdição da Festa do Boi, a pedido do Ministério Público, virou uma grande polêmica política do dia no Rio Grande do Norte. Após a notícia se espalhar e envolver pessoas do Governo e de fora dele, o Twitter local foi tomado por troca de acusações e insinuações sobre supostos interesses nessa interdição. O debate chegou a tal ponto que até o governador do Estado, Robinson Faria, acabou falando sobre o assunto e entornando o caldo: para ele, “tem gente que não se conforma com um governo eleito pelo povo e que mantém a convicção de governar colocando em primeiro lugar os interesses da população, seja nas decisões mais complexas ou até mesmo na defesa da diversão das famílias. Tem gente que não admite o fim da era onde as castas elitistas comandavam as ações públicas. São aqueles mesmos que torcem todos os dias contra o Rio Grande do Norte”.

O governador afirmou também que “comemorar a decisão de interditar a Festa do Boi é tornar público o ódio, o desespero e o desprezo ao povo. Confio na justiça como defensora do interesse público. O governo está empenhado na solução do impasse para permitir a realização da Festa do Boi, a mais democrática da história do Rio Grande do Norte!”.

Na mesma declaração, Robinson Faria informou que esteve no Parque Aristófanes Fernandes para a abertura da exposição “que gera 5 mil empregos e tem a expectativa de 200 milhões em negócios para o setor agropecuário, o mais castigado pela seca, a pior de todos os tempos.” E acrescentou: “Atendendo a nossa determinação, este ano a entrada da população é gratuita até as 17h e idosos e crianças não pagam. Com isso, a expectativa de público é de 500 mil pessoas”.

Novo Jornal/O Xerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário