sexta-feira, 12 de junho de 2015

NOTÍCIAS

Obras da adutora Alto Oeste devem ser retomadas, diz Semarh!
O Governo do RN, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, divulgou nesta quinta-feira, 11, que foi assegurado o orçamento que viabilizará a conclusão da obra da Adutora Alto Oeste, que beneficiará cerca de 26 municípios potiguares, entre eles, Pau dos Ferros, um dos que mais sofrem com problemas de abastecimento de água.

As informações foram apresentadas em reunião na tarde desta quarta-feira, 10, com o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Osvaldo Garcia, e com técnicos do Ministério do Planejamento. Mairton apresentou o novo plano de trabalho e justificou o remanejamento dos recursos que faltavam para conclusão da obra.
“A previsão para o término do sistema é de 3 a 4 meses, contando a partir do seu efetivo reinício. Essa adutora vai minimizar bastante as dificuldades causadas por esse longo período de estiagem, para ter idéia do impacto positivo, ela vai permitir que dez municípios, do Alto Oeste, saiam da situação de colapso e outros três saiam do sistema de rodízio” ressaltou Mairton.

A adutora do Alto Oeste vai abastecer 26 municípios da região, beneficiando com água de qualidade 208 mil pessoas. As obras se estendem por 366 quilômetros, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do açude de Pau dos Ferros. Com água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.
http://muralderiachodacruz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário