quinta-feira, 18 de junho de 2015

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Mané vaqueiro chega em casa no sítio trapear, município de Munguengue, muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar.
A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposta:
— Mãe, vou trazer aqui amanhã três mulheres lá de Munguengue e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe acaba por concordar com o teste.
No dia seguinte, ele traz a sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no alpendre da fazenda e ficam conversando com a mãe durante um bom tempo.
Depois de horas de conversa entre elas Mané chega e pergunta:
— Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
> Com a do meio meu filho.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
— É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
A mãe responde:

— Não gostei dela nem um pouco Mané...

Mesmo assim mané vaqueiro casou-se com Lurdinha e, furioso, volta para a casa da mãe no dia seguinte.
A mãe dele, surpresa, pergunta-lhe o que aconteceu?
--Oxente, mãe… Depois da festa de casamento, eu levei Lurdinha para casa e fui para a cama com ela. Bom… nós ía fazer amor, quando eu descobri que ela é virgem!
> Epa mané, uma virgem, quem diria, como é que pode?
-- Pois é mãe!! Então eu decidi vir embora e nunca mais olhar na cara dela!
> Fez muito bem filho, já que ela não serviu para os outros, também não serve para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário