terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Piadas de Caipiras

Tres velhinhos estavam conversando na mecearia de Munguengue, mentindo que só a peste.  

-Zeca vaqueiro diz: Oxente compadre, tenho 75 anos mas estou em plena forma. Só meu estomago e que anda fracassando um pouco. Outro dia comi uma buxada de bode la na casa de xeiroso, acompanhada de umas e outras. E depois me senti meio pesado, sonolento...  

-Já seu Elias diz: Ora essa, tenho 78 eras e também estou legal, mas acho que minhas pernas andam fraquejando. Ontem corri atrás de uma garrota que saiu do curral a manhã inteira e ainda joguei uma pelada no campo lá do sítio trapiar. A noite, minhas pernas estavam um pouco doloridas.  

- Ja eu, se levanta seu Adolfo vaqueiro todo invocado e diz: Tenho é 80 anos no lombo e não sinto esses problemas não. minha memoria esta começando a falhar: Ontem, de madrugada, eu bati na porta do quarto de Jurema, uma moça que mora lá em casa, e ela acordou assustada falando: "Que e isso, seu Adolfo? Outra vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário