sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

4ª Cavalgada de aniversário do Forró e Vaquejada e da FM Fraternidade será neste sábado

Tudo pronto para a realização de mais uma grande Cavalgada de aniversário do programa Forró e Vaquejada e da FM Fraternidade. A 4ª edição do evento será realizada neste sábado (26) a partir dos 8h da manhã.

A programação terá início da cidade de Olho Dágua do Borges onde será servido um grande café da manhã a vaqueirama. A seguir a comitiva de vaqueiros sairá da cidade em direção ao sítio Cajazeiras. Na comunidade, além de um churrasco, haverá apresentação cultural de Eliete Pilim na sanfona e banda.

Ao meio dia acontecerá a saída rumo a Umarizal. O trajeto deve ser realizado toda em estradas de terra pelas áreas rurais e não pela RN 117 como aconteceu em anos anteriores. Já em Umarizal será servida uma grande feijoada aos vaqueiros e a população que prestigia o evento.

A cavalgada atrai todos os anos vaqueiros de diversos municípios potiguares. Esse ano também terá a presença de berranteiros. A jovem Aninha berrante e Toinho berranteiro da cidade de Almino Afonso, estarão no evento trazendo grande comitiva.

Jadson Jatão, radialista organizador do evento destaca que o evento já se tornou tradicional e foi pioneiro na região. “Depois que fizemos aqui a primeira vez, vários municípios também resgataram essa tradição e isso é de extrema importância. Não podemos deixar morrer essa cultura que foi nos passada pelos nossos ancestrais”.

A Cavalgada promovida pelo locutor em parceria com um grupo de amigos amantes da tradição já faz parte do calendário cultural de Umarizal e Olho Dágua do Borges e a cada ano cresce mais. Ano passado, quase duzentos cavalos participaram do trajeto entre as duas cidades. Esse ano, apesar da seca que prejudica uma participação maior de animais, os organizadores esperam pelo menos repetir a quantidade do ano anterior.

“Mesmo que não tenhamos a grande participação de outros anos, o importante é não deixar morrer, não deixar ser esquecido esse evento de suma importância para cultura dessas duas cidades e me sinto na obrigação de fazer esse evento seguir em frente mesmo com as dificuldades impostas por essa seca que atinge nosso torrão”, destacou Jatão.

Podem participar da Cavalgada toda população em geral. A organização do evento não cobra inscrição dos vaqueiros e todos podem participar do evento. A cobertura completa será realizada através da FM Fraternidade de Umarizal.

Fotos de anos anteriores








Fonte: uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário