segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A SAÚDE EM NOSSO BRASIL

Inspiro-me na lei da vida
Pra falar da desigualdade
Que tem em nosso Brasil
E reina na sociedade
É muita hipocrisia
Achar que algum dia
Isso muda de verdade
Pois quem é engravatado
Não olha nem de lado
Por falta de vontade

Falo da nossa saúde
Que de nossa não tem nada
Pois quando precisamos
Só se tiver hora marcada
O povo ainda vai
Bem cedo de casa sai
Acordando de madrugada
Em busca de uma ficha
Chegando lá alguém cochicha
Acabou não tem mais nada

E quando é urgência
Chegando até sangrar
Não tem conversa não
O geito é esperar
Em macas nos corredores
Gemendo e sentindo dores
Esperando a morte chegar
Pois não tem o que fazer
O pobre ali vai morrer
Eu quero aqui alertar 

Alertar o povo Brasileiro
Que dar seu voto na eleição
Lembre-se de nossa saúde
Na hora da decisão
Vamos toda sociedade
Gritar de verdade
E pedir mais ação
Nós como militantes
Vamos cobrar os governantes
Que cuidão da nação

Já ouvimos tantos apelos
Por parte da sociedade
Que precisa do SUS
E não ver utilidade
Esse serviço social
Não é ainda o ideal
Dentro de uma cidade
Pra atender o mais carente
O médico ta sempre ausente
Nunca se encontra na unidade

É por isso meu padim
Que eu não posso me calar
Só se um dia eu morrer
E Deus vier me buscar
Ai eu vou para o céu
Mais lá ainda escrevo cordel
Falando das coisas ruim de car
Sou chamado de Jatão
Cabra da peste do sertão
Que não tem medo de falar

                      Texto: Jatão Vaqueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário