quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comissão faz segunda reunião da 4ª Cavalgada de Aniversário do programa Forró e Vaquejada e da FM Fraternidade

A comissão que será responsável por organizar a Cavalgada de Aniversário do programa Forró e Vaquejada e da FM Fraternidade se reuniu na noite de ontem (22) pela segunda vez e confirmou a realização da 4ª edição do evento. 
 
Já tradicional em Umarizal, a cavalgada será promovida este ano pelo locutor Jatão e um grupo de amigos e vaqueiros amantes da tradição. Devido à seca que assola o Rio Grande do Norte, chegou-se a cogitar o cancelamento do evento este ano, mas após a reunião, os organizadores chegaram a um consenso para a realização da cavalgada. 
 
É uma seca terrível que vem castigando nosso sertão nosso torrão e isso se tornou o maior impasse que nos pudéssemos realizar a cavalgada desse ano, devido ao clima. Os animais estão mais magros, falta alimentação para os bichos então por isso estava desanimado, mas sentamos e vivos que nos unindo é possível sim realizar esse evento que já tradição cultural de Umarizal”, disse Jatão. 
 
A cavalgada promovida pelo locutor foi precursora da realização de diversas outras pela região oeste. O pioneirismo também foi um dos motivos para não quebrar a tradição que teve início em Umarizal. 
 
Fomos os primeiros na região a realizar uma cavalgada desse porte e é de suma importância manter essa cultura tão rica para vaqueiros e para a população em geral”, destaca Jadson Jatão. 
 
Esse na, segundo foi acertado na reunião, a Cavalgada seguirá o mesmo roteiro do ano passado. O trajeto que sai de Olho Dágua do Borges até a chegada em Umarizal, ainda passará pelo sítio Cajazeira onde será preparado um bate – sela. Também ficou definido que todo o percurso será realizado através das estradas de terra dos sítios até a chegada ao Bosque Municipal de Umarizal. 
 
Esperando a vaqueiramos nos planejamos preparar uma grande feijoada com vários paredões de som para animar a festa”, disse Jatão. 
 
Em anos anteriores a Cavalgada do Forró e Vaquejada e FM Fraternidade teve o apoio das prefeituras de Umarizal e Olho Dágua do Borges. A comissão desse ano deverá confirmar mais uma vez esse ano o apoio das gestões para viabilizar o evento que envolve as duas cidades. 
 
A 4º Cavalgada será realizada no próximo dia 26 de janeiro, data em que a rádio de Umarizal comemora seus 5 anos de fundação em Umarizal. Na programação festiva, a noite ainda terá festa com o DJ Waguinho e a banda de Forró Jogo de Cintura no Núcleo Esportivo Humberto Carlos de Souza.

Forró e Vaquejada 
O programa Forró e Vaquejada apresentado pelo radialista Jadson Jatão vai ao ar de segunda a sábado, das 5h às 7h da manhã pela FM Fraternidade. O programa é conhecido na região pelo humor e pelo resgate da cultura sertaneja, do vaqueiro do sertão e do homem do campo. Rumos aos seus 5 anos ar, Jatão espera que o evento conte com uma boa participação dos vaqueiros e da população.
No ano passado quase 200 cavalos participaram do percurso da cavalgada que contou ainda com apresentações culturais, churrasco e missa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário