terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Depoimento da agricultora Gercília Alves emociona a todos no lançamento da Agenda da Parceria

“Água é vida. Sem água não existe nada. Se o poder público se preocupasse com as fontes como nos preocupamos com nosso pequeno barreiro, não haveria essa seca que existe hoje”. As apropriadas palavras de dona Gercília Alves, agricultora da comunidade Santa Fé, situada no município de Santa Filomena, Sertão do Araripe de Pernambuco, marcaram o lançamento da nona edição da Agenda da Parceria 2013.
O evento foi prestigiado por alguns dos autores das experiências retratadas na publicação, além de representantes das Organizações Não Governamentais Diaconia, Caatinga e Centro Sabiá (DICASA) e por inúmeros outros convidados. Ao todo, mais de cem pessoas lotaram o auditório do Centro Cultural Correios na noite da última sexta-feira (25).
O coordenador geral do Centro Sabiá, Alexandre Henrique Pires, abriu o evento apresentando os representantes institucionais e saudando os demais convidados. Em seguida, foi exibido o vídeo de apresentação da Campanha Cresça, iniciativa mundial da agência internacional Oxfam em relação à garantia universal da segurança alimentar. A Campanha Cresça apoiou a elaboração da Agenda da Parceria 2013. 
 
Águas da Vida - Este é o mote da nona edição da Agenda da Parceria 2013, publicada pelas ONGs Diaconia, Caatinga e Centro Sabiá e que traz diversas experiências de agricultores e agricultoras dos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte com a preservação da água. A Agenda da Parceria 2013 será distribuída em todas as escolas públicas estaduais de Pernambuco.
A decisão pelo tema “Águas da Vida” aconteceu pela situação de cuidado que as águas estão necessitand. Cerca de 11% da população mundial ainda não possui acesso à água e, por isso, este ano de 2013 é celebrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Ano Internacional de Cooperação pela Água, chamando atenção ao debate do acesso à água.

Fonte:http://www.caatinga.org.br/depoimento-da-agricultora-gercilia-alves-emociona-a-todos-no-lancamento-da-agenda-da-parceria/

Read more: http://www.agroecologianews.com.br/2013/01/depoimento-da-agricultora-gercilia.html#ixzz2JPGw7c00

Nenhum comentário:

Postar um comentário