segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitos potiguares discutem estratégias de convivência com a estiagem


A Emater-RN e a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte realizam nesta segunda-feira, 23 de abril, no Praiamar Hotel (Ponta Negra), uma reunião técnica com os 139 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte que se encontram em situação de emergência por causa da estiagem.
O objetivo do evento é elaborar uma estratégia de ação para minimizar os efeitos da seca e prestar assessoramento aos prefeitos para a criação das coordenadorias municipais de Defesa Civil.
O diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, o coordenador da Defesa Civil do RN, tenente-coronel BM Acioli, a presidente da Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte, Francisca Montenegro, e o representante da Cruz Vermelha do estado de Pernambuco, Luiz Alisson Calixto, receberam os prefeitos, que iniciaram o dia participando de oficinas de trabalho, abordando temas como “Legislação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”, “Procedimentos para Decretação de Situação de Emergência” e “Estratégias de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para a convivência com a seca”.
Ressaltando a importância das oficinas de trabalho para capacitação dos prefeitos, o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, lembrou que a autarquia entrou nessa parceria levando em conta sua experiência nas ações junto à agricultura familiar. “Dispomos de pessoal e estrutura física em todas as regiões do Rio Grande do Norte, além de termos intimidade com a vida do homem do campo e suas principais dificuldades”, acrescentou Ronaldo Cruz.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário