quarta-feira, 25 de abril de 2012

Imagens antigas / inesquecíveis por natureza


Uma fotografia tirada a mais de 3 anos.
Foi isso que achei revirando meus baús.
Um trabalho que pra mim é lindo. Estava esquecido.
Não tem nome nem o 'por quê'.
Mas tem a poesia que o acompanha.

Achei desnecessário, mas impossível de não colocar. 
De não ter um verbal acompanhando.
Caso queira seguir meu conselho, leia a foto e não o texto.
Que mais um conselho? Leia só o texto. Evite olhar para a foto.
Assim acho que tudo se encaixa melhor.

1. A seca no Nordeste 

No calor do verão a terra morta
Não permite que nasça a plantação
Nas estradas tapadas de poeira
Todo dia se arrasta um mutirão
Que a fogueira da seca nordestina
Queima toda esperança do Sertão
(Raimundo Caetano)

2. A seca pintou de preto
As cores do meu Sertão

Um sertanejo não quer
Secar as tripas e os ossos
Pra viajar vende os troços
Cadeira, prato e colher
Chorando abraça a mulher
Dizendo não chore não
Quando acabar sequidão
Volto correndo eu prometo
A seca pintou de preto
As cores do meu Sertão
(Geraldo Amâncio)

3. Quando a seca chegou eu fui embora
Do Sertão que nasci e me criei

Quando eu vi perecendo a minha horta
E o açude sem água na parede
Um garrote com fome e outro com sede
Uma vaca doente e outra morta
Eu falei vou partir por essa porta
E se o inverno voltar retornarei
Mas se a seca render não voltarei
Que no chão sem ter água ninguem mora
Quando a seca chegou eu fui embora
So Sertão que nasci e me criei
(Louro Branco)
Júnior Ahzura
www.junatchos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário