terça-feira, 11 de março de 2014

PRECE DE SERTANEJO

Sinhô du céu, iscuita minh'oração

Sinhô du céu, me descurpe
se ieu num sei falá dereito
mai vou falá du meio jeito
pois ocê há di iscutá
um cabôco sem borná
tão longe di sê perfeito

Sinhô, eu vim gradecê
O tanto qui ocê mi dá
o canto dus sabiá
o sór que brilha nu céu
as abeia qui dá mel
i a chuva prá refrescá

A lua que me alumia
A roça qui mi alimenta
i qui a fome afugenta
tua luz a me guiá
quandu venho aqui rezá
ajueiado em tua presença

Mai queru tumem pedí
umas coisica importante
num dexes vagá errante
o meu povo tão sofrido
dos poderoso ferido
quasi qui a cada instante

Sei qui deste o livre arbitro
mó di nóis si agoverná
iscolhê o bem ou már
mas a genti si amofina
tantas coisa vê na vida.
Dá vontadi di chorá!

Sô um cabôco guinôrante
mas nu peito trago o amô
o qui Jesuis insinô
qui nois havéra de tê
mó di um dia nois podê
ir morá cum o Sinhô

Sinhô, num me leve a mal
mais si pudé mi atendê
num deixe mais nóis sofrê
por conta di uns falastrão
qui num conhece u amô não
Só pensa im si engrandecê

Sinhô, vou me adespedindo,
gradecendo tua atenção
-Zói moiado di emoção-
fica aqui o meu recado
em nome do abençoado
Jesus Cristo, nosso irmão.
Jorge Linhaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário